Teleférico do Jardim Botânico - Monte

A Madeira tem-se tornado um local cada vez mais atraente e fácil de explorar.

Depois do teleférico para a encantadora vila do Monte, o novo teleférico do Jardim Botânico faz a ligação entre esta grande atracção turistica e o Monte já desde setembro 2005.

Agora a vila do Monte está acessível, não por um, mas dois teleféricos!

O primeiro, já existente há algum tempo, liga o Funchal ao Monte numa viagem panorâmica bastante agradável, enquanto o novo teleférico, constituído por 12 cabines de 8 lugares, proporciona uma viagem absolutamente inesquecível, que tem a duração aproximada de 14 minutos (ida e volta).

Esta viagem oferece aos visitantes um novo percurso panorâmico com vistas privilegiadas, não apenas sobre a baía do Funchal, mas também sobre o Vale da Ribeira de João Gomes, local de exótica e rara beleza natural, constituído por um importante núcleo de Laurissilva.

Por outro lado, o teleférico do Jardim Botânico oferece também um excelente acesso às levadas dos Tornos, Bom Sucesso e ao Curral dos Romeiros, pólos de atracção turística muito visitados.

Durante os dois primeiros meses do seu funcionamento, o teleférico do Jardim Botânico tem tido uma grande procura e já transportou mais de 6 mil pessoas, na sua grande maioria turistas. Assim, tendo em conta esta realidade, a empresa decidiu comercializar também bilhetes combinados que possibilitam aos viajantes viajar no teleférico e visitar o Jardim Botânico com um único bilhete. Este bilhete combinado estará disponível brevemente.
 
 
 
 

Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.