• Communications

Pode fazer chamadas telefónicas internacionais praticamente a partir de qualquer local da ilha. Existem inúmeras cabinas telefónicas, que aceitam moedas, cartões telefónicos e, por vezes, cartões de crédito. A rede de telemóvel também abrange toda a ilha, podendo registar apenas maior dificuldade em apanhar sinal nas zonas mais altas.

As chamadas feitas a partir de cafés, restaurantes e hotéis são geralmente mais caras do que as efectuadas em cabines públicas.

A maioria das estações de correios locais estão abertas das 8h30 às 17h30 (mas no Funchal muitos fecham entre as 18h e as 20h), encerrando aos fins-de-semana. Dispõem de telefones, selos e serviços de correio rápido e expresso. Pode também comprar selos em muitas lojas ou nas recepções dos hotéis.

Também há cibercafés na Madeira. Em geral, as tarifas de acesso rondam os 5 euros por hora. Os pontos de acesso Wi-Fi são igualmente numerosos na ilha, encontrando-se sobretudo no centro das povoações. Muitos bares e cafés oferecem acesso Wi-Fi aos seus clientes, que por vezes passam longas horas em frente a uma bebida surfando na internet. Contudo, hoje em dia os hotéis, pensões e residenciais disponibilizam este serviço por Wi-Fi, caso o pretenda.