• Dangers & Nuisances

A criminalidade é extremamente reduzida na Madeira e o pior que lhe pode acontecer é uma queimadura solar ou uma ressaca. A violência contra turistas é muito invulgar.

Os carteiristas não são um problema. Porém, como em qualquer outra região do planeta, deve manter-se vigilante no que respeita a pessoas que se aproximem demais e não perder de vista bolsas e equipamento electrónico. O bom senso será suficiente para evitar situações de risco.

Se for vítima de roubo, deve apresentar queixa numa esquadra da polícia e pedir uma cópia para entregar à sua companhia de seguros. Se lhe roubarem os documentos de identificação ou os perder, deve também apresentar queixa numa esquadra da polícia e se for um cidadão estrangeiro terá de contactar o seu consulado para que tratem da respectiva substituição.

De resto, as situações desagradáveis não são muito numerosas na Madeira. Para além de um ou outro automóvel mal estacionado sobre o passeio ou umas picadelas de mosquito no Verão, nada vai interferir com a tranquilidade das suas férias.