A Fajã dos Padres situa-se na costa sul da ilha da Madeira, no fundo do famoso precipício do Cabo Girão, o segundo cabo mais alto do mundo. O nome desta zona vem de ‘Fajã’ – palavra que define um terreno plano, cultivável, de pequena extensão, situado à beira-mar, formado de materiais desprendidos da encosta e de ‘Padres’ – este terreno pertenceu em tempos aos Padres da Companhia de Jesus.

Situada numa enseada, esta terra produziu o melhor vinho Malvazia na ilha e até 1998 o acesso só podia ser feito de barco. Hoje em dia, a descida torna-se bem mais fácil no moderno elevador de vidro – com 350 metros de altura e um dos mais altos na Europa. Hoje, a Fajã dos Padres é uma pequena estância turística que inclui um restaurante, excelentes condições para fazer praia e para a prática de pesca, casas de turismo de habitação para estadias de curta duração e incríveis vistas sobre o mar e sobre as montanhas. Para além da cultura do vinho, esta zona conta com condições climatéricas excelentes para o cultivo de papaia, mango, abacate, banana e outras frutas exóticas como a goiaba e o maracujá.

Existem diversas empresas que disponibilizam cruzeiros até à Fajã dos Padres ou que passam pela Fajã dos Padres quando rumam a outras paragens. Procure-as na marina do Funchal.

Independentemente de vir de barco ou de carro, temos certeza que não se arrependerá de se ter desviado do caminho principal para conhecer este maravilhoso paraíso!
 
 
 
 

Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.