Visitantes Gays e Lésbicas

O sexo e o casamento homossexuais são actualmente legais em Portugal e, por conseguinte, também no arquipélago da Madeira. A idade de consentimento em Portugal é de 16 anos.

A tolerância aos comportamentos homossexuais tanto entre os visitantes como entre os locais tem vindo a aumentar na Madeira, e a comunidade "arco-íris" é na verdade muito mais numerosa do que pode parecer à primeira vista. Embora não haja bares nem discotecas específicos para gays e lésbicas, a maioria dos estabelecimentos nocturnos mais importantes têm um ambiente misto e acolhedor no que respeita à comunidade gay.

Antes de viajar para a Madeira, poderá obter mais informações através da associação Opus Gay através do endereço: Rua da Ilha Terceira, 34–2.º 1000-173 Lisboa. Pode ainda contactar por telefone (+ 351 21 315 13 96) ou por e-mail: opusgaynorte@hotmail.com

Na internet há outros sites dedicados ao panorama gay e lésbico em Portugal. O mais completo é www.portugalgay.pt, consultável em português, inglês, espanhol, francês e alemão.
 
 
 
 

Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.