Teleférico: Do vapor aos cabos

Do antigo comboio a vapor ao mais sofisticado teleférico dos nossos dias, o Funchal encontra-se novamente ligado à exuberante beleza do Monte.
Esta é uma forma inovadora de revelar a beleza secreta da Madeira, de uma forma confortável e sem poluir o meio ambiente. Sim, já é possível 'voar' sobre as maravilhosas paisagens da Madeira!

Inaugurado em Novembro de 2000, o teleférico parte do jardim do Almirante Reis, situado na zona velha da cidade. Esta estação dispõe de boas condições de estacionamento e encontra-se perfeitamente integrada nos planos de recuperação da Zona Velha da Cidade. A Estação do Monte situa-se junto ao Jardim Tropical Monte Palace, no Caminho das Babosas, num cenário verdadeiramente encantador.

O percurso inclinado, feito em cerca de 15 minutos, tem 3,718 m de comprimento e vence um desnível de 560 m. As 39 cabines, de oito lugares sentados cada uma, poderão transportar 800 pessoas por hora, e a velocidade reduzida nas estações faz com que o embarque e o desembarque de passageiros com alguma dificuldade motora se torne acessível.

Nos primórdios do século XX, o comboio a vapor efectuava as suas primeiras viagens, com os primeiros turistas, pela encostas do Monte transformando esta viagem numa experiência memorável. Agora, passados quase 100 anos, é a vez do teleférico refazer o percurso do velho comboio a vapor.
 
 
 
 

Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.