Reserva Natural das Ilhas Desertas

Reserva Natural das Ilhas Desertas
Reserva Natural das Ilhas Desertas
A Ilhas Desertas são constituídas por 3 ilhéus (Ilhéu Chão, Deserta Grande e Bugio) de origem vulcânica e que se formaram há 3.5 milhões de anos. Classificadas como Reserva Natural desde 1995 possuem um património natural único onde vivem espécies raras e endémicas, com maior destaque para o Lobo-marinho (Monachus monachus) considerada a foca mais rara do mundo.
Reserva Natural das Ilhas Desertas Áreas Protegidas na Ilha da Madeira Lobo-Marinho ou Foca Monge Áreas Protegidas na Ilha da Madeira Tarântula-das-Desertas Vale da Castanheira - Deserta Grande Deserta Grande Litoral das Desertas Fajã da Doca - Deserta Grande Áreas Protegidas na Ilha da Madeira Cagarras (Calonectris) no ninho Áreas Protegidas na Ilha da Madeira As Selvagens Reserva Natural do Garajau Mero (Epinephelus Marginatus) Áreas Protegidas Peixe-Cão (Bodianus scrofa) Badejo Amarelo Ilhéu dos Desembarcadouros Ponta de São Lourenço Gaivotas de Patas Amarelas - Ponta de São Lourenço Conservação da Natureza Arménia da Madeira Floresta Laurissilva
 
 
 

Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.