Teleférico do Rancho

O teleférico do Rancho (perto do Cabo Girão) abriu em Agosto de 2003. Começou por ser usado como meio de transporte para os agricultores que tinham imensa dificuldade em trazer as suas colheitas para cima. Este teleférico é composto por duas cabines, com 6 lugares cada, que ligam o Rancho às Fajãs do Cabo Girão.

No Rancho encontra um restaurante e snack-bar que serve pratos tradicionais, como a espada, o picado ou o polvo de escabeche. Se reservar com um dia de antecedência pode ainda provar deliciosas especialidades brasileiras. As Fajãs do Cabo Girão são compostas essencialmente por terrenos de cultivo e uma pequena e simpática praia, que pode ver a partir do miradouro no Cabo Girão.

Descer no teleférico pode parecer uma experiência aterradora, especiamente para os que sofrem de vertigens, mas um mergulho nesta praia é algo que vale mesmo a pena. Por isso, feche os olhos e espere até que a cabine chegue ao fim do percurso.

O Rancho situa-se na Estrada de Santa Clara - Rancho de Cima e está aberto todos os dias (Domingos - 09.00 às 19.00 h; Segundas - 08.00 às 09.00 h e 17.00 às 20.00 h; Terça a Sexta - 08.00 às 19.00 h).
 
 
 
 

Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.