Observação de baleias e golfinhos

Devido à sua magnífica localização no oceano Atlântico, a ilha da Madeira é verdadeiramente abençoada com um dos mais bonitos acontecimentos da natureza: a visita de baleia e golfinhos, que só recentemente foi reconhecida como uma mais-valia para este encantador destino.

O ano de 2003 foi extraordinário no que diz respeito ao número de golfinhos e baleias vistos nas águas que banham a ilha, onde permaneceram durante os meses de Verão.

Apenas a cerca de 5 km da costa, o fundo do mar chega a atingir profundidades na ordem dos 3,000 metros, o que faz com que estas criaturas marinhas nadem consideravelmente perto da costa. Em anos passados avistaram-se mesmo espécies raras de golfinhos e baleias!

Para além desta experiência inesquecível, poderá observar aves marinhas a sobrevoar o oceano, algumas delas impossíveis de encontrar noutras partes do mundo!

Aqui ficam algumas das espécies que podem ser vistas nestas viagens: baleia comum, cachalote, baleia sardinheira, baleia piloto, baleia de bico, baleia de bossas; golfinho oceânico, golfinho malhado do Atlântico, golfinho comum, roaz corvineiro, golfinho riscado, caldeira, grampo e muitos outros.

A ilha da Madeira pode tornar realidade o sonho daqueles que desejam ver baleias e golfinhos!
 
 
 
 

Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.